OP Sales Team

Com toda essa transformação digital acontecendo quase que em tempo record, se torna cada dia mais difícil realizar tarefas manualmente em sistemas diferentes para finalidades diferentes, principalmente quando se trata em gerar, tratar e fazer prospects virarem clientes.

Estamos acostumados com toda essa movimentação, nascemos da necessidade de unificação de dados confiáveis e equipes especialistas em listening, marketing digital, analytics, CRM, marketing de conteúdo e SAC em prol de resultado em novos contratos.

É o que fazemos!

E hoje podemos oferecer uma estrutura comercial que atua diretamente nessa necessidade.

Aprimoramento e proximidade da marca com o consumidor.

 
Escuta mais ativa e profunda das narrativas que se formam em torno da marca e seus concorrentes.


Centralização de atendimento para canais digitais mensuráveis e agência.


Compreensão do dados de SLA, por equipe, colaborador ou atividade, produto.

 
Análises de KPI’s importantes para a empresa ou agência.


Equipe qualificada com expertise no segmento de digital marketing


Baixo custo e implementação simplificada.

Saiba que podemos transformar sua empresa perante a aquisição de novas contas
principais dúvidas

Serviços envolvidos no plano de ação

As atividades do operador englobam realizar a prospecção por meio de listas em potencial, geradas a partir de pesquisas e diversos meios para gerar novas oportunidades para que os Gerentes de contas possa caminhar até o fechamento de contrato.

Responsável por agendar a reunião e passar o bastão ao GC Gerente de contas que irá entender as próximas necessidades e concluir o processo, e dar fluxo ao contato e follow-ups sob a base ativa.


Em poucas palavras, o papel do op é desenvolver todas as ações que irão gerar e transformar um lead qualificado para vendas.

 

Será o responsável por conduzir toda e qualquer 1ª reunião de apresentação da empresa, produtos, cases, auditar e entender as necessidades do prospect.


Abordar todos os pontos de interesse de maneira técnica para montagem de proposta comercial o mais detalhada possível.


Concluir o processo de envio e resposta de proposta enviada dando fluxo ao Closer ou retornando ao operador para follow-up apenas


Manter-se a disposição do cliente que fechou contrato a fim de up-sellings e possíveis oportunidades ao longo do tempo.


Disposição de agenda para reuniões estratégicas online e offline caso haja necessidade


Disposição de 8h dia para assuntos e gestão da operação comercial


Contato com o time de marketing e diretoria assim como C-levels durante o processo.


O GC irá conduzir as ações que irão gerar e transformar um prospect em venda.
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E agora como começamos então...

ETAPAS PARA A IMPLANTAÇÃO DA OPERAÇÃO:

Antes de tudo você precisa conhecer as etapas de implantação de uma operação. Seguindo cada um desses passos, você conseguirá organizar com mais facilidade diversos pontos, como materiais necessários, responsáveis por determinadas atividades, acompanhamentos, formato de metrificação de resultados, etc. Tudo isso irá contribuir para um bom desempenho da operação, desde o seu início.

 

1.Iniciação e Planejamento
A primeira etapa será o momento de estruturar tudo que envolva o andamento do projeto, ou seja, estruturar o cronograma, definindo os responsáveis por cada atividade, prazos, formato de acompanhamento e periodicidade dos resultados. Tudo isso deverá ser formalizado para toda a equipe de atuação no projeto.

 

2.Execução do Plano
Essa etapa será voltada a montagem de infraestrutura, promoção de recursos humanos e sustentação da operação. Dessa forma, esse é o momento de executar atividades relacionadas a preparação da arquitetura tecnológica, contratação dos operadores e realização do acompanhamento para melhoria contínua dos resultados.

 

3.Monitoramento e controle da operação
Esse é o momento de acompanhar e monitorar a operação para gerar indicativos do andamento do projeto e acompanhar a curva de aprendizagem da operação, sempre buscando melhorias na operação para alcançar resultados cada vez mais positivos.

 

ELEMENTOS ESSENCIAIS PARA A IMPLANTAÇÃO:
Para cumprir todas as etapas da implantação com eficiência, são necessários alguns elementos fundamentais. Elencamos os principais para que o projeto possa, de fato, trazer resultados positivos e significativos para o seu negócio:

 

Recursos Humanos: contratação de operadores, buscando colaboradores que tenham o perfil da empresa e, assim, consigam comunicar as informações da melhor forma possível;
Sistemas: contratação de tecnologias de ponta. Aqui você também pode (e deve) investir em sistemas de automação, como RPA;
Estrutura: alocação de equipamentos necessários para todo o suporte e funcionamento da operação;
Capacitação: treinamentos para novos operadores para um melhor desemprenho no trabalho.

Esses são apenas alguns dos pontos essenciais para o momento de implantação da operação, de modo que ela possa trazer bons resultados. Mesmo com a pressa de ver a operação trabalhando e dando resultados, vale a pena investir em planejamentos detalhados que reduzam ao máximo os riscos de desgaste e problemas futuros.

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